terça-feira, 18 de novembro de 2008

Luas em Mi(m)

Quero ser eu...
Quero ser todas, quero ser Artemis, Perséfone e Hécate com sua matilha de cães malditos.
Quero ser a lua cheia , quero ser minguante, crescente e nova,
quero ser a lua negra, a lua mãe com sua sabedoria secular a atormentar os humanos.
Quero ser eu em fases imcompreensíveis e em frases soltas ao vento, ser a imensidão do mundo e do cosmos.
Quero ser uma incógnita amanhã se hoje você descobrir meus segredos,
ser seus desejos e seus medos,

quero seu amor, seu ódio, ser seu veneno, seu ópio.
Quero ter em mim todas as mulheres, todas as luas,
ser todas as mães, filhas, santas e putas,
quero ser a que você procura e não acha nunca,
quero ser única, ser todas e não ser nenhuma.


MIRIAM CASTILHO.

2 comentários:

  1. Belíssima poesia. Ah, as mulheres como são essenciais ao homem... Eu queria uma assim, com todas as qualidades e defeitos. Para falar a verdade, eu amaria...rs

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh... Eu também quero! rsrsrs

    Adivinha que foi? rsrs

    ResponderExcluir